Cidadeverde.com

Ex-jogador da seleção de futsal sofre infarto e morre em jogo

Imprimir

O ex-jogador da seleção brasileira de futsal José Carvalho da Cunha Júnior, mais conhecido como Rabicó, morreu na noite de sexta-feira, após uma partida disputada no Rio Grande do Sul. Aos 39 anos, ele sofreu um infarto ainda em quadra, no duelo entre seu time, o Assaf, e o Carlos Barbosa.

A partida era válida pelo Campeonato Gaúcho de Futsal. Segundo a Confederação Brasileira de Futsal, ele dava entrevistas após o jogo, vencido pelo seu time, por 6 a 3. Naquele momento, teve um mal-estar e caiu desacordado, apesar de tentar ser reanimado pelos médicos do Ginásio Municipal de Santa Cruz do Sul.

O pivô foi levado ao Hospital Santa Cruz, na cidade localizada a 170 km de Porto Alegre, mas não resistiu. A causa da morte, segundo divulgado no site da confederação brasileira, foi uma parada cardio-respiratória.

Apesar de não ter jogado o primeiro tempo - Rabicó estava acima do peso, mas não tinha problemas do coração, segundo a entidade -, o pivô entrou em quadra e ainda marcou o gol que fechou o placar da partida, do estadual. "O Rabicó fez hoje o que ele mais gostava: gol", afirmou, entre lágrimas, o técnico do Assaf, Sérgio Pilz.

O velório de Rabicó acontecerá neste sábado, sendo que o ex-jogador da seleção será enterrado às 16h, em Santa Cruz do Sul, com o uniforme do time.

Rabicó, nascido em João Pessoa, na Paraíba, teve passagens pela seleção brasileira na década de 90. Ele atuou por clubes como Vasco, Atlético-MG e chegou a jogar futsal na Espanha, defendendo o Barcelona. Atualmente, ele trabalhava como professor nas categorias de base da equipe, já planejando a aposentadoria.
 
 
Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: