Cidadeverde.com

Confira o que abre e fecha em Teresina no feriado de Corpus Christi

Imprimir

 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 

No feriado de Corpus Christi, que é celebrado nesta quinta-feira, 16 de junho, o comércio, bancos e supermercados vão funcionar em horário diferenciado na cidade de Teresina.

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) informou que as lojas do Centro e dos bairros estarão fechadas, e na sexta-feira (17), elas reabrem normalmente. 

O Teresina Shopping informou que devido ao feriado, vão ocorrer algumas alterações em seu funcionamento na quinta-feira, com as lojas abrindo mais tarde. Na sexta-feira estará funcionando normalmente. 

  • Lojas - funcionarão de 14h às 20h.
  • Espaço Família - funcionará das 12h às 20h.
  • Lojas de Alimentação e Parque - funcionarão das 10h às 22h.
  • Cafeterias - poderão funcionar das 10h às 20h.
  • Big Bompreço - funcionará de 8h às 22h.
  • Cinemas - abertura das bilheterias às 12h30.
  • Smart Fit - funcionará das 8h às 14h.

Já o Riverside informou que também teve o horário das lojas alterado.

  • Lojas e quiosques e clínicas: abertas das 14h às 20h
  • Praça de alimentação e parque infantil: 10h às 22h
  • Academia: de 8h às 14h

O shopping Rio Poty vai ter o Espaço Cidadania e o posto da Polícia Fderal fechado.

  • Lojas e Quiosques: 10h às 22h.
  • Parques: 14h as 22h
  • Bodytech: 09 às 14h.
  • Lazer, e Alimentação: 10h às 22h.
  • Cafeterias: 10h às 22h.
  • Cinema: 13h30 às 22h30.
  •  Lotérica: 12h às 18h.
  • Sicredi: Fechado
  • Espaço da Cidadania: Fechado
  • Bio Análise: 06h30 às 18h30.
  •  Polícia Federal: Fechado.


Órgãos Públicos

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Na quinta-feira, os órgãos públicos estarão fechados em decorrência do feriado, permanecendo em funcionamento apenas os serviços que são considerados essenciais, como saúde e segurança pública.

Já na sexta-feira, a governadora Regina Sousa (PT) decretou ponto facultativo, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do estado. Permanece apenas os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e outros. O funcionamento normal nas repartições públicas estaduais só será retomado no dia 20 de junho. 

O mesmo aconteceu na capital, onde o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira aos servidores da administração pública do executivo municipal. Vão continuar em funcionamento os serviços considerados essenciais para o atendimento da população, como os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu, laboratórios centrais, internações nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e os serviços de fiscalização no trânsito.

INSS

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ficarão fechadas nesta quinta-feira e sexta-feira, devido a um ponto facultativo definido pelo Ministério da Economia. 

No feriado do dia 16, o atendimento pelo telefone 135 também não funcionará. No entanto, o usuário poderá acessar alguns serviços automáticos no menu inicial. Segundo o INSS, quem tem agendamento marcado para o dia 17 deve ligar para o telefone 135 para reagender o atendimento.

Bancos e lotéricas

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) informou que os bancos não funcionarão no feriado. Apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população. As contas de consumo, como água, energia, telefone e boletos que tiverem o dia 16 de junho, como data de vencimento, poderão ser pagas sem acréscimo na próxima sexta-feira, quando os atendimentos bancários presenciais retornam normalmente.

Já as lotéricas também fecham na quinta-feira, enquanto na sexta-feira retornam com o atendimento.

Supermercados

Assaí

Todas as lojas do Assaí no Piauí vão funcionar no horário normal no feriado. Em Teresina, as unidades da Rua Jacinto Rufino Macedo, no bairro São Raimundo, e o da Avenida Raul Lopes, no Ininga, funcionam das 7h às 22h. E a loja do Assaí Parnaíba e o Assaí Picos também seguem o mesmo horário de funcionamento: 7h às 22h.

Pão de Açucar

Neste feriado de Corpus Christi, as unidades do Pão de Açúcar funcionarão na quinta-feira, dia 16, no horário de 7h às 21h. O funcionamento das lojas retornará normalmente em Teresina na sexta-feira (17), abrindo das 6h às 22h.

Mercado Extra

O Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurgueia, funcionará da seguinte forma no feriado: abrirá para atendimento ao público na quinta-feira, dia 16, das 7h às 22h. Na sexta-feira, dia 17, a loja funcionará normalmente no horário de 6h às 22h.

Carvalho Mercadão

A unidade do Parque Piauí funciona de 7h às 20h e a do Tancredo Neves, de 8h às 14h em Teresina.

Já em Altos é de 7h às 21h, em Campo Maior de 7h às 20h, Piripiri de 7h às 20h e Parnaíba de 7h às 13h.

Vacinação

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

No feriado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém abertas as salas de vacina de algumas UBS em diferentes áreas da cidade: UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Isabel, UBS Renascença e UBS Parque Brasil, no horário de 7h às 19h.

Nestes locais, será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil, como também a vacina do sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gripe para todos os grupos prioritários e também outras vacinas do calendário de imunização.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais