Cidadeverde.com

Sob pressão e mirando retorno ao G4 na Série D, Fluminense visita 4 de Julho em Piripiri

Imprimir

Fotos: Ascom FluminenseEC

A equipe do Fluminense está na fase de últimos ajustes antes da partida contra o 4 de Julho, que acontece no sábado (18), às 16h, na Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. A partida será válida pela 10ª rodada da Série D. O jogo tem muito peso para os dois lados, no caso, do Vaqueiro o cenário atual é de uma sequência de sete jogos sem vencer na Série D e está fora da zona de classificação. O time vem de uma derrota dentro de casa por 3 a 2, diante o Moto Club-MA. 

Os dois times se enfrentaram cinco vezes no ano, esse será o sexto encontro que sempre é marcado por jogos equilibrados – quatro empates e uma vitória, para o Flu-PI. “A gente sabe que o nosso momento é difícil né, o que a gente vem passando e não imaginávamos passar por isso. Começamos a Série D bem com duas vitorias e agora empates e derrotas e claro que não queríamos estar passando por isso, mas a gente tem que levantar a cabeça, a gente vem de jogos bons, mas estamos pecando em tomar alguns gols que não é para tomar e estamos sofrendo para empatar e virar, mas é esquecer isso daí e pensar nesse jogo de suma importância do sábado”, frisou o lateral Tiaguinho. 

Por conta de toda essa pressão em torno do time em especial nessa reta final da fase de grupos o técnico Marcelo Vilar tem optado pelo silêncio em relação a imprensa, mas os atletas estão bem cientes dessa pressão e citam um ambiente em que todos tentam responder com trabalho. 

Não dá para confirmar alterações dentro da formação principal, mas a certeza é a troca na zaga, pois Ramon Baiano cumpre suspensão automática e com isso Lucão, que vem sendo utilizado no decorrer dos jogos deve começar entre os 11. No treino na tarde desta quinta-feira (16) não estiveram presentes o lateral Gean, que preocupa, pois saiu machucado no jogo conta o Moto Club, os atacantes Eduardo e Mário Sérgio, além do meia Bismarck, segundo a comissão todos fazendo tratamento junto a fisioterapia e não devem ser ausências para o jogo.

Porém o time também apresenta alguns retornos, em especial na dupla de volantes, pois Mazinho retorna após cumprir suspensão automática e também Sapê depois de alguns dias entregue ao departamento médico.

Com a possível saída de Mário Sérgio do elenco a tendências é que algumas peças ganhem mais espaço, caso por exemplo do atacante Patrick. No setor de meio campo, o técnico também sinaliza mudanças e Erivelton pode aparecer entre os titulares. As peças não cravam titularidade, mas afirmam que assim como os que estão jogando rotineiramente a pressão é sentida. 

“A cada jogo que passa a pressão fica maior e agora só tem cinco rodadas. O professor Vilar vem falando bastante com a gente isso, para que a gente mantenha o foco e ele confia bastante na gente e a gente confia no grupo também, de grandes jogadores. A gente precisa vencer, entrar no g4 e buscar o objetivo principal primeiro que é classificar”, afirmou o volante Erivelton.
 
O Fluminense tem mais um treino programado para a sexta-feira (17) e depois disso o time viaja para Piripiri. O jogo entre 4 de Julho x Fluminense acontece neste sábado (18), às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo é valido pela 10ª rodada do Estadual. Os dois times piauienses estão fora da zona de classificação e vivendo um jejum de vitórias. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais