Cidadeverde.com
Esporte

Flamengo chega a acordo para assinar com o atacante Everton Cebolinha

Imprimir

Everton Cebolinha está muito perto de assinar com o Flamengo. Após o avanço nas negociações nos últimos dias, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o jogador e com o Benfica, de Portugal, clube que detém os direitos, e está próximo de anunciar o reforço.

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

As partes, agora, conversam apenas sobre algumas variáveis do contrato. Alvo antigo do Fla, ele assinará contrato com validade de cinco temporadas, e já se prepara para fazer exames médicos. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site Esporte News Mundo e confirmada pelo UOL Esporte.

Nas últimas rodadas das tratativas, houve consenso em 13,5 milhões de euros fixos (R$ 71,8 milhões) para compra definitiva de 100% dos direitos econômicos e mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) condicionados a bônus por metas esportiva a negociação começou com 14 milhões de euros e mais 2 milhões de euros. 

O Rubro-Negro vai parcelar o pagamento desses valores em oito vezes.

Antes relutante, o atacante de 26 anos foi convencido a voltar ao futebol brasileiro pela proposta do Flamengo, com contrato de longa duração.

Com passagem pela base do Fortaleza, Cebolinha foi revelado pelo Grêmio, onde ficou até 2020, quando foi para o Benfica. No Tricolor gaúcho, ele conquistou títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores. Nos últimos anos, o jogador também defendeu a seleção brasileira.

Atualmente, para o setor, Dorival Júnior tem como opções Vitinho, Lázaro e Marinho. Bruno Henrique, que vinha sendo titular, sofre uma lesão multiligamentar no joelho direito durante o jogo com o Cuiabá, na última quarta-feira.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir