Cidadeverde.com
Economia

Piauí registra queda de 1,1% em volume do setor de serviços, diz IBGE

Imprimir

 Foto: Vanderlei Farias/Secom Cascavel

O volume do setor de serviços no Piauí registrou uma variação negativa de 1,1% em abril de 2022. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última quarta-feira (15).

Em janeiro, o percentual de crescimento deste setor foi de 4%, caindo cerca de 1,3% em fevereiro e subindo mais 2,7% em março. No total, o saldo contabilizado no estado nos quatro primeiros meses deste ano ainda representa um saldo positivo de 4,3%.

A nível nacional, o volume do setor de serviços variou 0,2% em abril, acumulando alta de 9,5% em 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. Com esse resultado, o setor está 7,2% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020. 

A PMS produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação. 

Breno Moreno (Com informações do IBGE)
[email protected]

Imprimir