Cidadeverde.com

Antônio José Lira deixará Câmara e suplente do PSD assume vaga

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O vereador Antônio José Lira (Republicanos) pode deixar a suplência na Câmara Municipal. A vaga deverá ser assumida pelo suplente do PSD, Junior Macedo. 

Ao portal Cidade Verde, Antônio José Lira confirmou a informação e comunicou que  desistiu da pré-candidatura à deputado federal pelo partido liderado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

“O motivo é que não irei ajudar uma chapa para eleger Tiago Duarte que me apunhalou. Trabalhou para me tirar da Câmara. Perdeu a cidade, perdeu o prefeito, perdeu Teresina”, disse o vereador. 

O parlamentar disse que ainda se coloca à disposição para ser pré-candidato a deputado estadual pela chapa do Republicanos.

Júnior Macêdo esteve na Câmara Municipal na manhã de hoje e protocolou no setor jurídico da Casa o documento que comunica o interesse em assumir a vaga do partido no legislativo municipal. Em entrevista, ele explicou o motivo de buscar o mandato. 

“Há dois meses tivemos uma perca pessoal e não era o momento para assumirmos. Nos sentimos agora preparados para assumir e representar todos os teresinenses na Câmara de Teresina”, destacou. 

Junior Macêdo também falou da boa relação com Dr. Pessoa e disse que vem para integrar a base do Palácio da Cidade. 

Após passar pela análise jurídica, o documento irá para à presidência onde deverá passar pelo aval do presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos). 

Ao Cidadeverde.com, Jeová Alencar disse ainda não ter recebido o documento oficialmente. Mas ressaltou  que não haverá restrição àquilo que estiver dentro da lei. 

A manobra é vista como uma retaliação de membros do Palácio da Cidade a Jeová Alencar devido a antecipação da eleição para à presidência da Câmara que elegeu o vereador Enzo Samuel (PDT). A avaliação de parlamentares ouvidos pela reportagem que que a Câmara Municipal está em uma “guerra fria” com o Palácio da Cidade. 

“Não tenho nada oficial ainda. Só posso falar quando receber algum documento. O Junior é um amigo nosso e ele tem o direito de andar quem ele quiser e o prefeito tem que andar mesmo com os querem trabalhar pela cidade. Estou à disposição de qualquer um que queira trabalhar pela cidade”, apaziguou Jeová Alencar.

Foto: Paula Sampaio

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais