Cidadeverde.com

Vítima que teve carro roubado em Itainópolis relata ter ficado 3h na mira de sequestradores

Imprimir

Foto: Reprodução

PI-245 no município de Itainópolis

Mais um sequestro relâmpago foi registrado na região de Picos na última terça-feira (21). Desta vez, o crime ocorreu na PI-245, na altura do Povoado Riachão e Assentamento Veados, no município de Itainópolis, distante 53 km de Picos.

A vítima, um homem de 37 anos, retornava de São Raimundo Nonato à Picos, quando foi abordada por três elementos armados em um carro de passeio, modelo Corolla, de cor escura.

Ao Cidadeverde.com/picos, a vítima que não quis ser identificada relatou que ficou pelo menos três horas na mira dos sequestradores. Os criminosos levaram o carro em que transitava, um Fox, ano 2014, de cor vermelha e placa PIB-0543, além dos pertences pessoais.

“Os elementos saíram da mata do entroncamento que vai para o Assentamento Barreiros e efetuaram dois disparos de arma de fogo. Depois me tornaram refém por cerca de 3 horas. Nesse período me roubaram tudo, documentos, cartões, celular, material de trabalho e me mantiveram no matagal por cerca de 45 minutos, onde pediram para desbloquear o celular, pediram as senhas dos cartões e retiram as coisas do meu carro [dois computadores, roupa]” relata o homem.

A vítima ainda conta que foi colocada no porta-malas do seu carro. Um dos sequestradores conduzia o veículo, circulando pela rodovia por um longo período de tempo. Os outros dois elementos saíram no carro utilizado pelos sequestradores com o celular e cartões da vítima.

Após esse período e ser agredido, a vítima foi abandonada na BR-020, nas proximidades do município de Campo Grande do Piauí.

Durante a ação, um quarto elemento teria atuado junto aos sequestradores no matagal.

Onda de sequestros relâmpagos

No mês de maio do corrente ano, diversos sequestros relâmpagos foram registrados na rodovia BR- 407 entre os municípios de Geminiano e Jaicós-PI. 

Diante de um trabalho investigativo, em 18 de maio, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar entraram em confronto com três homens que vieram a óbito. O trio era natural do Ceará e suspeito de cometerem os sequestros que vinham ocorrendo.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais