Cidadeverde.com

Narcóticos Anônimos oferece reuniões online e presenciais no Piauí; saiba como participar

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

A irmandade Narcóticos Anônimos (NA) no Piauí realiza há 16 anos reuniões para ajudar adictos a se livrarem da dependência química. Atualmente, 11 grupos estão espalhados pelo Piauí, seis deles em Teresina e outros cinco no interior. 

As reuniões que duram, em média, duas horas e são marcadas pela partilha de experiências de membros do grupo. 

Ao Cidadeverde.com, quatro membros da irmandante ressaltaram a importância dos encontros para usuários de drogas e querem se livrar do vício. 

“Cada um tem 5 minutos para compartilhar o que está fazendo para se manter limpo nos dias de hoje. Trocamos experiências sobre isso. Há também reuniões temáticas onde debatemos algum tema relacionado ao Narcóticos Anônimos”, frisou um dos membros do NA. 

Para participar do grupo, a pessoa interessada deve ligar para 132 ou acessar o site Narcóticos Anônimos para encontrar o grupo mais próximo. Em caso de não haver um grupo, o interessado também poderá participar da reunião de forma virtual. 

“E não paga nada para fazer parte da irmandade. Não precisa levar documentação ou falar o nome, se não quiser. Pode até usar um nome fictício. O NA não se importa com status ou religião. Só queremos saber: 'Você tem problemas com drogas?' Então, podemos ajudar, se você quiser”, completou outro membro da irmandande. 

Atualmente, 20 reuniões mensais com 15 participantes diários acontecem no Piauí..   

O NA no Brasil é autossustentável e se mantém através de doações dos próprios membros. Segundo a equipe que conversou com o Cidadeverde.com, há uma coleta para que a irmandande possa juntar dinheiro para aluguel, e outros produtos, como materiais de limpeza. 

“A mensagem do NA é informar que qualquer adicto pode parar de usar drogas, pode perder o desejo de usar drogas e encontrar uma nova maneira de viver. Não prometemos nada material”, completou o grupo. 

Para mais informações sobre o Narcóticos Anônimos, acesse: 

 

Site: na.org.br
Facebook: facebook.com/na.org.br/
Instagram: instagram.com/na.org.br

 

Nataniel Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais