Cidadeverde.com

Policial militar é assaltado e tem arma roubada por criminosos em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Um policial militar do Piauí de 54 anos foi assaltado por uma dupla, na noite deste domingo (26/06), no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. A vítima, que também trabalha como motorista de aplicativo, foi surpreendida pela dupla que solicitou uma viagem por aplicativo e o abordou com uma faca de cozinha ao chegar ao destino. Um foi preso até o momento.

Em seu depoimento, o policial militar afirmou que os dois homens solicitaram a corrida no Residencial Pedro Balzi com destino a um mercadinho próximo ao bairro onde estavam. 

“Assim que chegamos ao destino, o rapaz preso me aplicou uma gravata e me ameaçou com uma faca. Exigiram que eu entregasse tudo e que saísse do carro. Eles acharam a arma e me ameaçaram com ela pedindo para eu retornar ao veículo. Dirigi no bairro e parei em um local qualquer, momento em que eles desceram  e saíram correndo com a chave do meu carro”, relatou o policial em seu depoimento ao delegado José Anchieta. 

Após a ocorrência, a vítima solicitou o apoio de uma viatura da Polícia Militar através do Copom e explicou o que aconteceu. Os policiais que atenderam a ocorrência exibiram algumas fotos de pessoas envolvidas com o crime na região e a vítima reconheceu um dos assaltantes. 

A equipe da PM conseguiu localizar um dos envolvidos no roubo, identificado como Ailton Gomes, de 23 anos, através do sistema de tornozeleira eletrônica. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito na posse do aparelho celular da vítima. Foi dada voz de prisão e conduziram o rapaz para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Durante seu interrogatório, o preso negou envolvimento no assalto e disse que só foi preso porque estava usando a tornozeleira. 

Os demais bens da vítima foram recuperados na casa de uma tia do suspeito. Em seu depoimento, a mulher alegou que a dupla chegou em sua residência e quis se refugir no local. Porém, ela alega que recolheu os produtos oriundos do roubo e expulsou os dois de casa. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais