Cidadeverde.com

Joaquim Pires realiza audiência pública para apresentar e discutir a LDO - 2023

Imprimir

A Prefeitura de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da empresa de Contabilidade, Assessoria e Planejamento - Contplan - PI realizaram , uma audiência pública para apresentar e discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2023.

A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, além do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da Gestão Municipal.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2023, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.

A audiência foi realizada no auditório Fátima Sales, no qual contou com a participação do prefeito Genival Bezerra da Silva, o vice-prefeito Chaguinha Santino, o presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, demais vereadores, secretários municipais, servidores públicos e sociedade civil organizada.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais