Cidadeverde.com

Biquíni cortininha: conheça as novas amarrações que vão inovar esse modelo

Imprimir

Foto de Los Muertos Crew via Pexels


Democrático versátil, o biquíni cortininha é presença constante na moda praia. Mesmo que apareçam novas tendências em estampas, padronagens e cores, o biquíni cortininha é um modelo acessível e que garante um visual sempre estiloso.

E nessas férias, para quem vai conseguir dar uma escapada para um destino com praia ou piscina, não será diferente. O modelo está fazendo sucesso entre as influenciadoras de moda, que vêm, inclusive, inovando nas amarrações, que podem deixar o look ainda mais despojado.

Uma das formas que está bombando nas redes sociais é o modo invertido. Essa talvez seja a amarração mais fácil, além da tradicional, afinal, é só utilizar o biquíni ao contrário, deixando o franzido para cima.

As alças cruzadas também são uma tendência e podem ser feitas tanto na parte da frente, quanto na de trás. Essas duas versões podem, inclusive, serem utilizadas juntas, adicionando um toque fashionista no look.

As faixas cruzadas na barriga vêm fazendo sucesso desde o último verão e também podem ser feitas com o biquíni cortininha. Você pode fazer a versão cruzada ou mesmo duas faixas paralelas, dependendo do tamanho do cordão da peça.

Fugindo um pouco do seu formato tradicionalmente triangular, porém, garantindo o charme do famoso franzido, é possível fazer uma amarração que transforma a peça em um tomara que caia. Aqui, a dica é amarrar o biquíni com o franzido direcionado para o meio, criando um aspecto vazado que também foi tendência nos últimos anos.

Ou seja, dá para criar diversas variações com a mesma peça, o que garante a versatilidade do visual e, quando alterada a saída de praia – um kimono, uma saia midi ou um shorts jeans, por exemplo - ou a cor da peça debaixo, pode gerar um look totalmente novo. Só não vale esquecer o protetor solar, senão as marquinhas vão ficar cada dia de um jeito diferente!


 
Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais