Cidadeverde.com

UNIÃO: Enchente já deixou mais de 100 famílias desabrigadas

Imprimir
 
O município de União tem sido um dos mais atingidos do Piauí pelo excesso de chuvas que assolam o Estado. Ontem (4), o município contabilizava 64 famílias desabrigadas e mais 130 famílias isoladas em regiões alagadas na zona urbana e rural. Hoje (5), o número subiu para 104 famílias desabrigadas. Eles estão alojados na Casa dos Romeiros, em casas alugadas, e algumas estão com parentes.
 
A assistência social do município está realizando o cadastramento das famílias e tem fornecido cestas básicas, enquanto a secretaria de saúde tem realizado visitas a estas famílias e prestado atenção básica. Na área urbana, o bairro mais atingido é o Areias, com várias casas  inundadas e alguns trechos isolados pelas águas. Somente na região existem quase cinqüenta famílias isoladas. 
 
 
Na zona rural, as regiões do Cajueiro, Santa Helena, Liberdade, Posse, Abre o olho e Patuci estão isoladas pelas águas.
 
A prefeitura disponibilizou botes e canoas que tem auxiliado a realizar a retirada de famílias, bem como a levar auxílio da assistência social e da secretaria de saúde.
 
 
Após reunião com o governador Wellington Dias e o presidente Lula, o prefeito José Barros informa que já está com sua equipe em campo para levantar dados e elaborar o planejamento solicitado pelo presidente. "Temos pontos em comum, como a necessidade de habitações e estradas, mas minha prioridade para o município é a recuperação das estradas, e a equipe da defesa civil já está em campo visitando as localidades e levantando as informações", afirmou.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: