Cidadeverde.com

Mais de mil pessoas são vacinadas diariamente contra Covid em Picos

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A procura pela quarta dose das vacinas contra Covid-19 mais que dobrou no município de Picos. Diariamente, a média de aplicação de doses imunizantes passou de 400 para 1.200, segundo dados da Coordenação de Imunização.

Em Picos, estão sendo vacinados com quarta dose adultos de 18 anos ou mais, com segunda dose adolescentes de 12 à 17 anos e com segunda dose crianças de 06 à 11 anos.

Os locais de votação são o Drive Thru da Avenida Severo Eulálio, Picoense Clube e o Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM).

A coordenadora de imunização, Mariana Pontes, destacou que estar com esquema vacinal completo é importante para evitar a disseminação da Covid-19.

“A procura pela quarta dose aumentou consideravelmente. Antes há três ou quatro semanas atrás, com quarta dose eram aplicadas 400 ou 500 doses. Agora estamos aplicando cerca de 1.200 doses da vacina contra Covid. Convidamos a população para que se vacine, não esperem os casos voltarem para completar o esquema vacinal”, reforça.

Para receber a vacina, o público deve estar atento ao intervalo de quatro meses entre para aplicação de novas doses e de um mês para quem positivou para o vírus.

Calendário de vacinação

Nesta quinta-feira (07) estão sendo vacinados com segunda dose  crianças de 05 a 11 anos vacinadas com a Pfizer até 13/06. Além disso, segunda dose  para vacinados com a Coronavac/Butantan até 23/06.

Na sexta-feira (08) serão vacinados com primeira dose  crianças de 06 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos e acima.

http://


Paula Monize
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais