Cidadeverde.com

Eleições 2022: Pré-candidato Joel Rodrigues destaca que desafio é se fazer conhecido no Piauí

Imprimir

Foto: Paula Monize/Cidadeverde.com/picos

O pré-candidato ao Senado Federal e ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), está cumprindo agenda em municípios da região de Picos e em entrevista ao Cidadeverde.com/picos avaliou a pré-campanha. Integrando a "Caravana das Oposições",  Joel enfatizou que o desafio é se fazer conhecido no Estado do Piauí.

Joel Rodrigues disputará uma vaga ao Senado Federal tendo como concorrente o pré-candiadato e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O florianense explica que na corrida ao Senado, quando a campanha for permitida, ele terá fatores positivos junto ao eleitorado tendo em vista a rejeição do pré-candidato petista.

"O ex-governador Wellington tem esse fator positivo de ser conhecido por mais de 90% da população piauiense, mas ao mesmo tempo tem uma rejeição grande em virtude dele não cumprir com a obrigação, cuidar bem da Saúde, Educação, não investir em segurança pública. O Piauí deu a Wellington Dias quatro mandatos de governador, senador, deputado federal e estadual. O grande desafio do Joel é se fazer conhecido, para se ter uma ideia 40% de quem conhece o Wellington vota nele e 61% de quem conhece o Joel vota", afirma Joel Rodrigues.

Sobre a experiência política e como gestor, Joel lembra que já foi eleito para mandatos de vereador, prefeito e deputado estadual. Ele destaca que a política é uma espécie de missão, um instrumento da boa caridade e do bem comum.

"Saímos de Floriano, uma cidade que é referência em todo o Estado e ali construímos a nossa história. Venho de origem humilde, aos 22 anos entrei na política muito cedo. Fui eleito vereador por três mandatos, fui prefeito por quatro mandatos, deputado estadual. Isso dá muita experiência pra lidar com os desafios. Diante disso, começamos a visitar o Piauí, conhecendo realidades enos faz enxergar que os problemas estão presentes em todos os lugares. Percebemos um Estado rico que não tem fomentado as suas potencialidades e nos dá a obrigação de buscar uma vaga no Senado Federal. Nossa missão é defender os mais humildes, aqueles que passam fome em nosso Estado, por falta de oportunidades", frisou o pré-candidato.

Pré-candidato pela Caravana das Oposições, Joel Rodrigues enfatiza que o grupo político tem como propósito fazer a mudança que o Piauí precisa.

"Estamos andando com Sílvio Mendes, Iracema, que são políticos de longa experiência e trabalho pelo Estado. Nos promove de fazer a mudança que o Piauí precisa", concluiu. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais