Cidadeverde.com

Em Picos, fila de espera do Auxílio Brasil é de 2.750 pessoas

Imprimir

A lista de espera de pessoas que aguardam ter acesso ao programa Auxílio Brasil no município de Picos é de 2.750 pessoas. A procura por novos cadastros só tem aumentado nos últimos dias. A informação foi confirmada pela Coordenação Municipal do Cadastro Único.

Neste mês de julho, existe a expectativa de inclusão de novos beneficiários. Será paga a 9ª parcela no valor de R$ 600,00.

O Auxílio Brasil é destinado para as famílias de baixa renda, pobreza e extrema pobreza. Para isso, as famílias que se enquadram nos critérios precisam estar com o cadastro atualizado.

A coordenadora do Cadastro Único, em Picos, Núbia Cristina Guimarães, explicou que a espera para inclusão de novos beneficiários é de 45 à 90 dias.

“Antes as pessoas criavam o Caixa Tem e passavam a receber o Auxílio. Com o fim da pandemia está sendo feita uma averiguação nos cadastrados e quando não se enquadram nos critérios, são excluídos do programa e surgem mais vagas. A espera para chamamento de novos beneficiários é de 45 à 90 dias podendo vir a receber o dinheiro”, disse a coordenadora.

Segundo um estudo feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a fila de espera do Auxílio Brasil está crescendo de novo. De acordo com a entidade, existem 2.788.362 famílias que atendem aos requisitos para receber o benefício, mas não receberam os valores do programa em suas contas em abril deste ano. 


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais