Cidadeverde.com

Sobrinho suspeito de matar tio de 71 anos a pauladas é preso no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Força Tática de Campo Maior, do 15º BPM, e o GPM de Nossa Senhora de Nazaré prenderam nessa quarta-feira (13) Alberto dos Santos, mais conhecido como Bodo, de 41 anos, que é suspeito de matar a pauladas o tio Francisco dos Santos, de 74 anos.

O idoso foi encontrado morto na própria residência na terça-feira (12) no município de Nossa Senhora de Nazaré, a 113 km de Teresina. O sobrinho foi logo apontado como suspeito, pois foi visto no local antes do crime.

“Logo após ser informada sobre o assassinato a polícia iniciou as diligências, tanto os policiais de Nossa Senhora de Nazaré, como de Campo Maior. Ele foi localizado na manhã de hoje, por volta das 10h30, na localidade Vargem, que fica na região onde aconteceu o crime. Então ele não foi pra longe, montamos uma estratégia e recebemos uma informação que ele estava nas imediações, em um matagal, então ele foi localizado e preso”, explicou o comandante do 15º BPM, o tenente-coronel Etevaldo Alves.

Segundo o comandante, após ser preso, o suspeito confessou a autoria do crime, afirmou que tinha desentendimento com o tio e ainda alegou que agiu em legítima defesa contra o idoso de 71 anos.

“Ele afirmou que teve uma discussão com o tio, que havia uma rixa antiga e tinham um desentendimento anterior. A versão dele, isso foi o que ele alegou, é que aconteceu uma discussão, o tio teria partido para cima dele com um facão e ele falou que para se defender usou um pedaço de madeira, onde atingiu o tio na cabeça, essa foi a versão dele”, afirmou o comandante.

Alberto foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Campo Maior.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais