Cidadeverde.com

Operário e Sport ficam no 0 a 0 em jogo com três gols anulados na Série B

Imprimir

Com três gols anulados, Operário-PR e Sport empataram por 0 a 0 na noite desta sexta-feira, na abertura da 18.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Foto: André Jonsson/ OFEC

Com o resultado, o Sport se mantém em quinto lugar, com 26 pontos, mas pode ver o G4 se distanciar, já que o Grêmio tem 29, em quarto lugar, e ainda joga. O Operário, agora há três partidas sem vencer, está em 13º lugar, com 20 pontos, apenas a dois da zona de rebaixamento.

Mesmo jogando no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o time pernambucano se sentiu em casa e dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Além de dois gols anulados, parou na trave e em boa atuação do goleiro Vanderlei. 

Os mandantes, que também chegaram a balançar a rede no primeiro tempo, equilibraram o jogo na etapa final, mas não tiveram tantas oportunidades de gol.

O Sport teve um primeiro tempo melhor e chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambas em impedimento. Primeiro com Rafael Thyere completando cruzamento e, depois, com Vanegas mandando por cobertura.

Neste segundo lance, o VAR teve mais trabalho e demorou mais de três minutos para traçar a linha em lance muito complicado.

Já o Operário tentou arriscar de longe, com Thomas Bastos e Silvinho, mas sem sucesso. Os mandantes também fizeram um gol, com William Machado, mas a arbitragem marcou impedimento, rapidamente confirmado pelo VAR. 

O jogo seguiu movimentado e Sport quase abriu o placar duas vezes. Ronaldo mandou na trave e Vanegas finalizou dentro da área, mas parou em grande defesa de Vanderlei.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu bastante. O Operário conseguiu equilibrar mais as ações ofensivas, mas sem grandes chances.

O Sport demorou, mas assustou com Parraguez, que recebeu dentro da área, de frente para o gol, mas mandou para fora. Logo depois, Paulinho também arriscou para nova defesa de Vanderlei.

O Operário teve suas últimas chegadas com Rafael Chorão, que finalizou para defesa em dois tempos de Maílson, e com Kalil, que chutou por cima após rápido contra-ataque.

O Sport também teve uma chance clara de gol, mas Luciano Juba, de dentro da área, mandou no lado de fora da rede, confirmando o empate.

Pela 19.ª rodada, o primeiro a entrar em campo é o Sport, que recebe o Vila Nova, na segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Na quarta-feira, às 21h30, o Operário estará em Novo Horizonte (SP), onde encara o Novorizontino, no estádio Jorge de Biasi.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais