Cidadeverde.com

Eturb inicia obras recuperação asfáltica na avenida Centenário

Imprimir

Foto:Ascom/Eturb


A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – ETURB, iniciou, nesta quinta-feira (14), a execução da obra de revitalização da avenida Centenário, zona Norte da capital.

As frentes de trabalho seguem atuando na importante via que dá acesso ao aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela, executando obras de microdrenagem e requalificação da pavimentação para que, ao final, o trecho possa ser completamente asfaltado.

De acordo com João Duarte, presidente da Eturb, a intervenção em sistemas de microdrenagem é uma forma de evitar futuros alagamentos no período de chuva, o que causa inúmeros transtornos à população que trafega nas áreas, além de deteriorar rapidamente o asfalto local. “Nosso intuito é contribuir com o desenvolvimento social da cidade, além de trazer qualidade de vida à população através da melhoria da infraestrutura urbana”, afirma João.

Segundo Maria Clara Rego, engenheira da Eturb, as equipes iniciaram a correção das sarjetas e canaletas para que suportem o fluxo da água, medida que irá evitar alagamentos na pista. “Depois da recuperação da drenagem, iniciaremos a fresagem do pavimento para fazer o recapeamento. Trata-se de uma correção geométrica, pois depois de vários reparos o asfalto já não está mais no nível da via, o que vinha contribuindo para o escoamento da água na pista”, afirma.

Francisco Santos, supervisor de aplicação asfáltica da Eturb, explica que a primeira etapa da obra na avenida deverá durar duas semanas, com a recuperação dos locais mais críticos da via. “Na segunda etapa, que ainda não tem prazo de conclusão, será feita a recuperação da avenida por completo”, afirma.

A ação dá seguimento ao plano de recuperação de vias por toda a cidade e que já passou por grandes avenidas como Celso Pinheiro, Gil Martins e Hugo Bastos. O projeto desta obra prevê a complementação da microdrenagem, fresagem, pavimentação e sinalização na avenida. Para isso, a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 370.000,00 (trezentos e setenta mil reais) em recursos.

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais