Cidadeverde.com

Em Teresina, 50% dos postos já estão sem combustíveis

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Nesta quinta-feira (7), a procura por gasolina aumentou com as notícias de racionamento de combustível. Consequentemente, a oferta do produto também diminuiu. O risco de colapso até mesmo nas linhas de ônibus urbanos da capital se torna cada vez mais próximo da realidade. Alguns dos principais postos de combustíveis de Teresina, onde já não existia gasolina, já começam a ficar também sem álcool.
 
Robert Atayde de Morais Mendes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Teresina, informou ao Cidadeverde.com que dos 186 postos da capital, metade já não conta com gasolina. Ele afirmou ainda que a tendência é piorar.
 
No Posto Mercury, da avenida Frei Serafim, a principal da cidade, não há gasolina desde 14h de ontem. O gerente Paulo Roberto Mesquisa informou ao Cidadeverde.com que os caminhões esperados para o abastecimento emergencial, em função do rompimento da linha férrea que transporta os combustíveis de São Luís/MA e Fortaleza a Teresina, foram forçados a fazer desvios no litoral do Piauí por conta do corte de rodovias. Lá ainda restam 10 mil litros de álcool e 5 mil litros de óleo diesel.
 
 
No Posto Santo Antônio, no bairro São Cristóvão, zona leste, restam ainda 500 litros de diesel. Os preços estão inalterados, apesar dos rumores de elevação, e os postos tentam trazer combustíveis de Recife/PE e Fortaleza/CE para evitar o colapso. Enquanto isso, motoristas correm para encher o tanque.
 
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina - Setut - também continua preocupado. O estoque de óleo diesel das empresas só vai durar até o fim da semana.
 
O Cidadeverde.com já tentou contatar nesta quinta-feira a Companhia Ferroviária do Nordeste - CFN - para saber mais informações sobre a recuperação da linha férrea, mas não obteve sucesso.
 
Yala Sena (flash do Centro)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: