Cidadeverde.com

Tonet crava titulares contra o Confiança e cita necessidade pontuar fora para depois mirar G8

Imprimir

O Altos realizou na tarde desta quarta-feira (27) seu último treino em solo piauiense antes da partida contra o Confiança-SE que acontece no sábado (30), às 16h, em Sergipe. O Jacaré treinou no campo da UESPI e viaja na madrugada para partida. Depois de 16 jogos lutando contra o rebaixamento o Jacaré praticamente zerou essa estatística e agora começa a sonhar com o G8 da competição, mas tudo dependente de somar pontos e em especial vencer esse jogo fora de casa.

“A gente precisa pontuar fora de casa. pontuar é importante e melhor ainda se vier a vitória novamente, mas uma vitória fora de casa para a gente recuperar os seis pontos perdidos aqui dentro de Teresina, eu não estava, mas o Altos perdeu duas partidas dentro de casa (Botafogo-SP e Atlético-CE) e a gente precisa buscar esses mais três pontos contra o Confiança, assim como fizemos diante o Remo”, explicou o técnico Tonet. 

A partida terá três mudanças certas, já que volante Tibiri, zagueiro Ramon Baiano e o lateral-esquerdo Dieyson cumprem suspensão automática e são baixas. A certeza é que Danilo Silva terá oportunidade pela primeira vez na temporada de começar entre os 11. 

“Eu tive uma lesão muscular e acabei passando um tempo a mais do que era previsto, mas a gente vem trabalhando desde a semana passada. Sabia que tinha a possibilidade de jogar esse jogo e acabou que o Dieyson tomou o terceiro cartão, mas a gente está preparado. Não sei se vou aguentar os 90 minutos, mas vou dar o meu máximo até o que eu puder”, disse Danilo Silva. 

O técnico Tonet falou sobre a decisão de colocar o lateral-esquerdo de oficio, Danilo Silva, para substituir Dieyson que cumpre suspensão automática. O atleta está retornando de lesão e fez poucos jogos na temporada e normalmente entrando na reta final das partidas e por conta disso a falta ritmo é a maior preocupação, mas Tonet afirmou que a vez é do atleta e que improvisar não é opção, já que a outra possiblidade seria colocar o volante canhoto, Diego Viana, para jogar na função. 

“Eu tenho levado isso em consideração e converso abertamente com os atletas sobre essas situações. Eu poderia improvisar o Viana na esquerda, que atualmente está em uma condição melhor fisicamente falando, mas eu não tenho habito de improvisar jogador, por mim joga cada uma dentro das suas posições. A oportunidade é do Danilo, ele é o substituto imediato do Dieyson independente se ele vai suportar 45 minutos, 50 ou o jogo todo, sabemos dessa situação a partir daí sim temos um improviso caso o Danilo não consiga realizar uma partida com a intensidade que precisa”, acrescentou Tonet. 

O jogo entre Confiança-SE x Altos acontece no sábado (30), em Sergipe. O Confiança é 15ª colocado na tabela e o Altos atualmente é 12ª colocado a dois pontos de entrar no G8 da Série C faltando três jogos para encerrar essa primeira fase. O time embarca para Sergipe na madrugada desta quinta-feira (28) e tem atividades programas em solo sergipano. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais