Cidadeverde.com
Esporte

Titular contra o Confiança, Danilo Silva fala sobre ‘missão’ na lateral do Altos: “Dar meu máximo”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

O Altos chegou na manhã de desta quinta-feira (28) na cidade de Aracaju-SE onde irá enfrentar o Confiança-SE no sábado (30), às 18h, no estádio Batistão. O jogo será válido pela 17ª rodada do Brasileiro Série C. A certeza será de três mudanças na formação principal e com isso, peças que pouco atuaram na temporada terão oportunidade de começar entre os titulares. O Altos atualmente é 12ª colocado, com 21 pontos na tabela.

Com as ausências do lateral-esquerdo Dieyson, zagueiro Ramon Baiano e o volante Tibiri, todos cumprindo suspensão automática o técnico Tonet usou a semana curta de trabalho para definir as trocas e preparar os substitutos. Um deles, confirmado pelo técnico é o lateral Danilo Silva, que fará seu primeiro jogo como titular e está voltando de uma lesão muscular, mas mesmo assim se mostra confiante para a missão. 

“Todos os atletas passam pelo mesmo sistema de treinamentos. Eu defino a equipe titular um ou dois dias antes do jogo para eles e os outros dias de treinamento todos fazem a mesma coisa. Todos sabem exatamente como se comportar durante a partida”, explica Tonet. 

O setor defensivo terá uma mudança dupla pelo lado esquerdo, já que Ramon também joga naquele lado e está fora dessa partida. O possível substituto é o Fábio Aguiar, outro nome que atuou pouco e também retornou recentemente de lesão. “Acredito que essa parte de entrosamento não será problema porque treinamos juntos no time debaixo e a carga de treinos é quase a mesma, pois o Tonet faz isso para tentar manter todo mundo bem”, disse Danilo Silva.

O grupo está vive crescente na competição, mesmo com o tropeço na penúltima rodada, se recuperou ao vencer o Campinense-PB em casa e agora se distanciou da parte debaixo da tabela e sonha com o G8 da competição, restando três jogos para encerrar essa primeira fase. Esse cenário também traz confiança para quem está entrando na formação principal. 
 
O Altos tem treinos programados em Aracaju-SE antes da partida. O jogo contra o Confiança será no sábado (30), às 18h, no estádio Batistão, em Sergipe. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir