Cidadeverde.com

Colisão entre carro da PRF e moto mata policial

Imprimir
Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e uma moto deixou um homem morto na tarde desta sexta-feira (8), na avenida João XXIII, próximo ao restaurante Giramundo. O motoqueiro, que segundo populares seria um agente da Polinter - Polícia Interestadual - foi sacado a uma longa distância, e precisou ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UTI.
 

 
Acelino Mendes de Moura deu entrada no Pronto Socorro às 14h14min. Segundo informações repassadas pela assessoria do HUT, ele tinha 62 anos e chegou ao hospital com traumatismo craniano e politraumatismo, não resistindo aos ferimentos pouco tempo depois da internação.
 
O acidente teria ocorrido por volta de 13h. Segundo relato de populares, a moto seguia no sentido Teresina - Altos quando foi atingida pela viatura, que fazia o retorno para entrar na mesma via. As marcas da batida ficaram na parte frontal do carro de placa NHX-6062 PRF. A moto preta não tinha placa. O capacete foi achado metros depois do local onde a moto caiu. A Polícia Federal deve fazer a perícia no local.
 
 
 
Ao começar a tirar fotografias do local, a reportagem do Cidadeverde.com recebeu um pedido para que não fossem feitas imagens da viatura. Segundo os policiais, isso teria o intuito de não macular a imagem da instituição. A moto foi retirada da avenida depois do início dos registros fotográficos.
 
O Cidadeverde.com ainda conseguiu ouvir pessoas que se declararam intimidadas por agentes da PRF para não contarem nada. Sem querer se identificar, uma pessoa afirmou que a viatura foi afastada dois metros atrás do local onde estava no acidente, antes da chegada da perícia. O socorro também teria demorado meia hora.
 
A reportagem procurou os inspetores da PRF no local, que disseram não estarem autorizados a falar sobre o assunto. O Instituto Médico Legal confirmou que a vítima era agente da Polícia Civil.
 

 
Nayara Felizardo (flash da av. João XXIII)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: