Cidadeverde.com

Piauiense sub20 define confrontos da semi; finalistas irão garantir vaga na Copinha 2023

Imprimir

Foto: Samuka/Olhonolance

Na noite desta segunda-feira (1°) foi definido os quatro semifinalistas do Campeonato Piauiense sub20. A última rodada da competição foi decisiva. Picos e Fluminense se classificaram no Grupo B e do Grupo A avançaram Tiradentes e Altos. Os confrontos em jogos únicos pelas semifinais serão entre Tiradentes x Fluminense e no outro confronto Picos x Altos. 

As semifinais do Piauiense Sub-20 serão realizadas no próximo domingo (7), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O primeiro jogo será disputado entre Picos e Altos, às 16h. Mais tarde, às 18h, o Tiradentes encara o Fluminense.

SEMIFINAIS SUB20:

- Picos x Altos - às 16h - no Lindolfo Monteiro

- Tiradentes x Fluminense - às 18h - no Lindolfo Monteiro

O Picos superou o Fluminense por 1 a 0, com isso, assumiu a liderança do grupo B, com 13 pontos e se classificou em primeiro lugar. O resultado também eliminou o River, que dependia de tropeço da SEP para poder avançar de fase. 

No outro jogo, na noite de ontem (1°) no Lindolfo Monteiro, o Altos venceu o Oeirense por 2 a 1 e com isso eliminou o time da primeira capital da competição de base. 

O Piauiense Sub20 teve 12 equipes na fase de grupos. Mesmo acontecendo em tiro curto o torneio foi importante para movimentar essa categoria que é o último passo antes dos atletas subirem para o profissional. Os dois finalistas estarão com vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Junior e o campeão também terá vaga na Copa do Nordeste sub20.

 


Pâmellla Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais