Cidadeverde.com

MPT prorroga prazo de inscrição para seleção de estagiários em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

Atualizada às 12h

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI)  decidiu prorrogar até o dia 12 de agosto as inscrições para o processo seletivo que está sendo realizado destinado ao preenchimento de 10 vagas e formação de cadastro reserva para estagiários dos cursos de Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis. 

As inscrições seriam encerradas nesta terça-feira e agora seguem até 17h da próxima sexta-feira.

 

Material Original

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) encerra nesta terça-feira (9) as inscrições para o processo seletivo que está sendo realizado destinado ao preenchimento de 10 vagas e formação de cadastro reserva para estagiários dos cursos de Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis. 

As inscrições podem ser realizadas até às 17h desta terça-feira, e devem ser realizadas por meio do site do Ministério Público do Trabalho, com o preenchimento de um formulário eletrônico.

Veja aqui o edital

São 8 vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro reserva para o curso de Ciências Contáveis. Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, localizada em Teresina. 

Também existe uma vaga para o curso de Direito, destinado à Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Teresina.

Podem pleitear as vagas os estudantes regularmente matriculados nas instituições conveniadas com o órgão. Não podem disputar a vaga os estudantes que estejam no último período do curso. Para a seleção será aplicada uma prova objetiva no dia 28 de agosto, no horário de 8h às 12h.

O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos, a depender da avaliação do desempenho do estagiário. A carga horária é de 20h semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da sede. 

O estagiário tem direito a uma bolsa no valor de R$ 976, além de auxílio-transporte de R$ 11 por dia de trabalho, direito a seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 ano. O recesso poderá ser concedido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 ano. 


Bárbara Rodrigues (Com informações do MPT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais