Cidadeverde.com

Cajueiro da Praia começa a receber água tratada pela adutora do litoral

Imprimir

Foto: Idepi

Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, é mais um município beneficiado com as obras da adutora do litoral. Nesta quinta-feira, 11, o primeiro reservatório, com capacidade para armazenar 500m³ de água, começou a ser abastecido e está em fase de testes. Mesmo assim, as primeiras casas já começaram a receber água diretamente nas torneiras.

Além deste reservatório maior, de 500m³, existem mais dois com capacidade para 200m³ cada, totalizando uma capacidade de armazenamento de 900 mil litros d´água, que vai abastecer residências, comércio, pousadas e outros estabelecimentos do município de Cajueiro da Praia.

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí, IDEPI, é o órgão responsável pelo empreendimento, cujas obras já estão com mais de 90% executadas. A previsão de entrega de todo o sistema adutor é até novembro deste ano.

“Nosso cronograma de execução segue em dia e estamos orgulhosos por poder entregar todo o sistema adutor em pleno funcionamento nos quatro municípios da região litorânea do Estado: Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, atendendo a uma população de cerca de 200 mil famílias”, diz Leonardo Sobral, diretor-geral do IDEPI. Ele informa que os recursos investidos na obra são de cerca de R$ 70 milhões. 

Seguindo um cronograma de entregas que começou em março deste ano, Sobral lembra que já estão sendo beneficiadas com água tratada a população das comunidades: Carnaubal, Barramares, praia do Arrombado, praia de Maramar, praia de Macapá, Sobradinho, Mexiriqueira, Carapebas, Camurupim, Cajueiro da Praia (sede), Barrinha e Barra Grande. As próximas localidades serão Ilha Grande (sede), Labino e Pedra do Sal, quando finalizam as obras e o empreendimento será totalmente entregue à população.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais