Cidadeverde.com
Esporte

Piauiense Fabiana Hellen conquista ouro inédito no Brasileiro Interclubes de luta livre

Imprimir

Fotos: Federação de Wrestling

Fabiana Hellen no lugar mais alto do pódio

No final de semana alguns atletas do estado do Piauí marcaram presença no Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling (Luta Livre) nas categorias sub15 e sub20. A atleta Fabiana Hellen se sagrou campeã brasileira sênior (até 72kg) e com isso garantiu a primeira medalha de ouro em brasileiros da modalidade para o Piauí. A competição aconteceu em Brasília, no Distrito Federal. 

“Demorou um pouco e com muito trabalho conseguimos. A primeira medalha de ouro do Piauí em Campeonato Brasileiro. Gloria a Deus e obrigada pela torcida e vibrações de todo mundo”, disse Rodrigo Damasceno, presidente da Federação Piauiense de Wrestling. 

A categoria até 72kg haviam duas atletas e a piauiense superou Mikaeli Beatriz, do SESI-SP para conquistar a medalha de ouro na competição nacional. 

Maria Eduarda - atleta piauiense 

Outra representante do estado, Maria Eduarda, encerrou sua participação com o 7ª lugar no Brasileiro sub15 e o 5° lugar no Brasileiro interclubes. 

As duas atletas são naturais do projeto social na cidade de Esperantina, mas lutam federadas a Associação Judô Queiroz. 

HISTORÍCO 

O Piauí havia conquistado no mês de dezembro do ano passado a medalha de bronze no brasileiro de wrestling na categoria cadete (15 a 17 anos), com o atleta Marcos Felipe. Depois disso, esse ano no mês de março a garota Maria Eduardo esteve no pódio no Brasileiro Sub15, realizado em São Paulo e conquistou o 3° lugar, medalha de bronze e agora com Fabiana Hellen o estado conseguiu seu primeiro ouro na modalidade. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir