Cidadeverde.com

Candidatos ao Senado avaliam primeiro debate promovido pela TV Cidade Verde

Imprimir

Renato Andrade/ Cidade Verde

Boa parte dos candidatos a senador acompanhou os nomes de seus partidos na disputa pelo Governo do Estado no primeiro debate promovido pela TV Cidade Verde para as eleições deste ano. Estiveram presentes Don Lotti (Patriotas),  Fábio Servio (Podemos), Gervásio Santos (PSTU) e Joel Rodrigues (Progressistas).

Don Lotti apoia o candidato Gustavo Henrique (Patriota). Ele parabenizou a iniciativa do debate e pontuou sobre o desempenho do candidato a governador no debate de ideias. 

“Parabenizo os promotores do debate, pois para transformar o Piauí é preciso debater, através das mídias, através da população e voto. O Gustavo está se saindo bem, é sangue novo na política e temos a esperança de transformar o Piauí”,pontuou. 

Fábio Servio apoia a candidata Gessy Lima (PSC). Ele elogiou as perguntas feitas por Gessy Lima e destacou que o debate é importante para que os eleitores possam ver os candidatos em suas personas reais. 

“Há um ótimo nível de democracia e organização no debate e para nós isso é importante para que o eleitor veja o candidato fora da caixinha da propaganda, sendo colocado em situações reais e não criadas por marketing, é aqui que eles mostram o seu conhecimento real. Acredito que a Gessy trouxe momentos importantes quando tratou sobre questões da saúde e do Proaja”, destacou. 

Gervásio Santos apoia o candidato Geraldo Carvalho (PSTU). Ele enfatizou que além da ideologia, o candidato do partido também veio pronto para falar sobre programa de governo. 

“Estamos em um cenário em que precisamos apresentar para a classe trabalhadora um programa alternativo, seja federal, estadual e municipal. Precisamos nacionalizar as nossas questões e o Geraldo veio preparado para isso, viemos discutir ideologia, mas também programa”, pontuou. 

Joel Rodrigues apoia o candidato Silvio Mendes (União Brasil). O ex-prefeito de Floriano elogiou a iniciativa do debate, dizendo que é um momento propício para reflexão e acrescentou que a experiência do ex-prefeito de Teresina e deu tranquilidade para se sair bem na discussão de propostas. 

“O Silvio é um político experiente, tem experiência político-administrativa, é isso o dá tranquilidade para vir ao debate e defender as propostas que ele entende serem importantes para o povo do Piauí. Ele tem experiência e está se saindo muito bem. Fico feliz em estar acompanhando esse debate que está sendo propositivo”, destacou.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais