Cidadeverde.com

Prévias do Festival GiraSol aquecem jovens com música

Imprimir

Fotos: Divulgação

O tempo de girar começou em Teresina. Dando início à estação de música, o Festival GiraSol iniciou nesta quarta-feira, 17, com apresentação musical em uma das prévias que levarão o talento de artistas piauienses para escolas e faculdades. A primeira apresentação foi a banda Dornê na Faculdade ICEV. Na sexta-feira, 19, tem banda Eufrásia no intervalo das aulas do Diocesano.

Com uma proposta de valorização dos artistas locais, o Festival GiraSol irá promover uma série de pocket shows nas escolas e nos bairros. A ideia é levar um pouco do talento dos artistas piauienses com um trabalho autoral para diversos espaços interagindo com jovens. 

Girar, mudar, só depende de nós. Abrindo a mudança do clima, de estação e saudando a florada dos ipês, O Festival GiraSol (@festivalgirasol) abraça as mudanças para convocar o público a transformar a sociedade, O Estado e nossa realidade.

O evento, que será realizado pela agencia de experiências BLR (@mundoblr), retomará a cultura de festival de música no Estado, movimentando a trade turística e de entretenimento, atraindo atenção e investimento ao setor, abrindo espaço para demais manifestações culturais, como a dança, artes plásticas e artes cênicas, se posicionando como um espaço vitrine e impulsionador. Serão 02 dias de muita música, encontros, artes e conhecimento, proporcionado uma atmosfera/ambiente esquecido há mais de 10 anos em nosso Estado.

Com foco no fortalecimento da cultura local, dando preferência para a produção musical de artistas com um trabalho autoral, foram selecionados vários grupos de destaque na música piauiense para o line up. Entre as atrações confirmadas estão Validuaté, Teófilo, Roque Moreira, Hugo dos Santos, Bia e os Becks, Florais da Terra Quente, Tori, Preto Kedé, Acesso, Corona Nimbus, Amigos do Vigia e Alma Roots, além de duas bandas que participaram de uma seletiva.

Os grupos piauienses irão se divididos nos dois dias de apresentação em dois palcos preparados exclusivamente para eles. Do outro lado, estarão outras sete atrações nacionais que participam do evento nos dias 17 e 18 de setembro. Em mais de 20h de música, durante os dois dias, passam pelo palco nomes nacionais como Alceu Valença, CPM 22, Frejat, Lagum, Duda Beat, Emicida, Baiana System e Melim. Além disso, ainda haverá um outro espaço dedicado à apresentações de grupos culturais e à gastronomia piauiense.

Além dessas apresentações, o Festival GiraSol vai desenvolver diversas ações para valorizar também os grupos que acabaram ficando de fora do line up com shows nos bairros, nas escolas e em faculdades. Na abertura, com a banda Dornê, vários jovens conferiram de perto um pouco da música piauiense e puderam ter acesso a brindes surpresas e exclusivos para cada apresentação.

De acordo com a programação, a próxima atração será no colégio Diocesano, com a banda Eufrásia. Em seguida, será a vez do Colégio Cidadão Cidadã, no dia 24 de Agosto, que recebe a banda Zeh. Na sexta, dia 31, será a vez do colégio CEV com mais uma atração local.


Serviço:
Festival GiraSol
Vendas na loja física do Teresina Shopping e no site Ingresse
Instagram | Twitter | TikTok: @festivalgirasol e @mundoblr
Contato: (86) 98105-7535

 

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais