Cidadeverde.com

Sancionada lei que transfere coordenação da iluminação pública de Teresina para a Eturb

Imprimir

Foto: Renato Bezerra/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou a Lei Complementar, de nº 5.784, que transfere coordenação da iluminação pública para o comando Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). A lei foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Teresina, de 19 de agosto.

Com a lei sancionada, a coordenação da iluminação pública que antes era de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), passa a ser comandada pela Eturb.

Ela vai ficar responsável pelo planejamento, coordenação e avaliação da política de iluminação pública municipal, pela coordenação dos serviços de operação e manutenção do sistema de iluminação pública de Teresina, e gerência do Fundo Municipal de Iluminação Pública. 

Quando a prefeitura de Teresina encaminhou a proposta para a Câmara Municipal, o secretário de Governo, André Lopes, afirmou que a mudança iria dar mais celeridade as ações da área da iluminação na cidade. 

“A gente sabe que o regime de execução de empresas é mais célere em muitas coisas. Então, o prefeito decidiu transferir essa atribuição da Semduh que é uma pasta da administração direta para a Eturb, que por ser uma empresa pode dar mais agilidade”, destacou o secretário. 

A Eturb, que é comandada por João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito, que antes cuidava essencialmente de asfaltamento da cidade, agora será responsável pela iluminação e regularização fundiária.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais