Cidadeverde.com

Diretoria do Picos conta que lateral Renê assumiu folha salarial para Série B: “Patrocinador máster”

Imprimir

Foto: Internacional - Ricardo Duarte

A equipe do Picos irá começar no sábado (27) sua caminha em busca do retorno a Série A do Piauiense. A Segunda Divisão inicia com jogo em seus domínios entre Picos x Ferroviária, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, na cidade do Mel. A SEP apostou em uma montagem de elenco que tem como marcada por identidade dos atletas com o clube e tem inclusive o lateral Renê, natural de Picos, atualmente jogador do Internacional, como patrocinador master nessa missão de retorno a elite. 

“Na verdade, ele (Renê) é meu patrocinador master. A gente fez algumas parcerias e ele ficou responsável pela folha salarial do time e a gente dá a ele a estrutura de viagens e tudo que é necessário pelo clube", acrescentou João Victor. 

O lateral -esquerdo Renê, 29 anos, está atuando pelo Internacional nesta temporada, mas o jogador defendeu o Flamengo por cinco temporadas (2017 a 2021) e antes disso o único clube que passou pelo Sport Recife. 

O presidente do Picos explicou que o investimento feito pelo lateral, que é natural da cidade assim como muitos dos atletas que irão defender o Picos nesta Série B. A cidade é responsável pela formação de inúmeros craques e muitos deles abraçaram esse projeto na temporada 2022. 

Foto: Matheus/SEP

 

 

“Nosso investidor maior é o Renê. Ele tem uma carreira bem sucedida e não deixa de acreditar nos amigos atletas que estão aqui e precisam de oportunidade e é por isso que a gente buscou reforçar nosso time, não com jogadores piauienses, mas com jogadores de Picos, como o Raí, que estava apagado no Fluminense, ele jogou no Bahia no começo do ano e voltou pro Fluminense e ficou apagado. Estamos trazendo o Dudu, que já defendeu o River, 4 de Julho e estava no Ceilândia. O Raphael Freitas, Jairinho que todo mundo conhece que passou por Palmeiras, Figueirense, então a gente foi buscar atletas que conhecemos a gente e sabe que terá um vínculo a mais com o clube. acho que tem um algo a mais no nosso elenco", frisou João Victor, presidente do Zangão. 

O Picos conseguiu nesta segunda-feira (22) a liberação para poder sediar seus jogos no Helvídio Nunes. O local passava por algumas reformas e era dúvida se estaria pronto até a data da estreia, mas a liberação de 75% foi dada pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, após mais de dois anos, pois o último jogo foi no dia 8 de março de 2020, e a expectativa é que mais de 5 mil pessoas se façam presente. 

O jogo entre Picos x Ferroviário acontece neste sábado (27), às 20h, no estádio Helvídio Nunes. No dia seguinte, em Teresina, acontece a partida entre Tiradentes x Comercial, ás 16h, no Lindolfo. O Piauí outro time que briga por acesso entre cinco que disputam a competição faz sua estreia somente no dia 31 de agosto. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais