Cidadeverde.com

3ª etapa da adutora do litoral é concluída e amplia rede de abastecimento em Cajueiro da Praia

Imprimir

O Governo do Piauí entregou, nesta segunda-feira (22), a terceira etapa da adutora do litoral beneficiando diretamente moradores e turistas dos municípios de Cajueiro da Praia, onde fica Barra Grande, uma das praias mais belas do estado, e Luís Correia. O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, pontua que foram construídos 18 reservatórios que vão garantir água de qualidade.

Na terceira etapa, estão sendo beneficiados os municípios de Cajueiro da Praia, tanto na sede (área urbana), como nas comunidades Barrinha e Barra Grande, e Luís Correia (comunidade Camurupim). Em Cajueiro da Praia, foram entregues três reservatórios com capacidade total de 900m³ d´água. Em Luís Correia, uma estação elevatória e dois reservatórios com capacidade total de armazenamento de 450m³ de água. Todas as localidades já possuem a estrutura necessária de rede de distribuição e ligações domiciliares. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

"A adutora do litoral irá incrementar 7 milhões de metros cúbicos de água no sistema já existente garantindo a regularidade da água nas pousadas e também para as famílias. O impacto social é estimado para beneficiar mais de 200 mil pessoas já com o sistema 100% pronto contemplando os quatro municípios. Adutora hoje é um sonho realizado", disse Sobral. 

A adutora do litoral compreende os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.  

“Além da segurança no abastecimento hídrico para uma população de cerca de 200 mil habitantes, que passa a contar com água tratada diretamente nas suas residências, a adutora representa também um grande impulso ao desenvolvimento do turismo, estimula o surgimento de novos empreendimentos, contribui para a geração de emprego e renda e, principalmente, para a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Sobral, ressaltando que mais de 90% das obras já foram executadas. 

O diretor-geral do Idepi diz que a previsão de conclusão da etapa que compreende a cidade de Ilha Grande e a praia Pedra do Sal, em Parnaíba, é para fim de setembro à primeira semana do mês de outubro. 


Da Redação
[email protected]

  • sobral5.jpg Ascom/governo
  • sobral4.jpg Ascom/governo
  • sobral3.jpg Ascom/governo
  • sobral2.jpg Ascom/governo
  • sobral1.jpg Ascom/governo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais