Cidadeverde.com

Teresina amplia vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 anos; veja locais

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina inicia nesta quarta-feira (24) a vacinação de crianças com 3 anos contra a Covid-19 com o imunizante Coronavac. Agora crianças de 3 e 4 anos também podem ser imunizadas. 

Na terça-feira (23) começaram a ser aplicadas as doses para o público de 4 anos. Agora ocorreu uma ampliação e crianças de 3 anos também passam a ser vacinadas.

São nove pontos de vacinação: UBS Porto Alegre, UBS Parque Piauí, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti, UBS Santa Isabel, UBS Cidade Jardim, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Buenos Aires, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Também existe um ponto de vacinação no Teresina Shopping, no edifício garagem, que funciona de 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Para vacinar, o responsável deve levar documento da criança (CPF ou cartão SUS) e o cartão de vacina. 

Outros grupos

A cidade ainda continua realizando também a vacinação de pessoas com 5 a 11 anos nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Buenos Aires, Irmã Dulce, Alto da Ressurreição, Saci, Parque Poti, Monte Castelo, Parque Brasil, Satélite e Cidade Jardim, e no edifício garagem do Teresina Shopping.

Já o público geral deve se dirigir aos pontos de drive-thru, para aplicação da 1ª, 2ª e doses de reforço, nos terminais de integração Zoobotânico, Parque Piauí, Buenos Aires, Livramento. Além disso, também estarão disponíveis pontos de vacinação no Teresina Shopping e Shopping Rio Poty. 

Doses recebidas

O Piauí recebeu na segunda-feira (22), 30 mil doses de vacina Butantan/Coronavac contra a Covid para iniciar a imunização das crianças de 3 a 4 anos de idade. 

Atualmente, duas vacinas contra covid estão autorizadas no Brasil para crianças: a versão pediátrica da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac, a partir de 6 anos. Agora, o grupo de 3 e 4 anos que poderá ser imunizado por vacinas Coronavac.

O Piauí já estava vacinando crianças nessa idade em 131 municípios com doses que estavam em estoque.


Bárbara Rodrigues (Com informações da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais