Cidadeverde.com

Equatorial anuncia novo modelo de fatura e parcelamento de débitos por aplicativo

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Equatorial Piauí anunciou um novo modelo de fatura e a implantação de um novo sistema que possibilitará o parcelamento de débitos por meio de aplicativo e site. As novidades passarão a vigorar em 5 de setembro. Dentre as mudanças na fatura estão: o tamanho da conta, a inserção de mais um QR Code para emissão da nota fiscal eletrônica e mudança de nomenclaturas. 

“A nova fatura de energia é uma conta mais completa e detalhada que a anterior. Estamos implantando um novo sistema comercial, que é usado mundialmente por grandes empresas, o que traz mais agilidade no atendimento e mais serviços disponíveis aos nossos clientes”, destaca Luiz Carlos Cardoso, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Piauí.

Novidades na fatura 

A primeira facilidade na nova conta de energia será a inserção de um QR Code na parte superior da fatura. Esse código poderá ser utilizado pelos clientes para emissão da Nota Fiscal Eletrônica. O segundo QR Code, localizado no canto inferior direito, permanecerá para o pagamento direto da fatura via Pix.

Outra novidade é a mudança de nomenclatura: O antigo Seu Código, Código Único, Unidade Consumidora ou Matrícula, como são popularmente chamados, passará a ter o nome de “Conta Contrato”. O código numérico permanecerá o mesmo, bem como sua localização em destaque no canto superior direito da conta, na área laranja, e continuará servindo para solicitar atendimento emergencial ou serviços à Equatorial.

Será possível conferir, diretamente na fatura, um acompanhamento dos últimos 12 meses de consumo, além das datas de leitura (anterior, atual e próxima) e a diferença entre a leitura atual e a anterior. 

Os impostos como ICMS, PIS e COFINS, terão uma área exclusiva com detalhamento do quanto do valor da fatura é repassado por tipo de tributo. 

Na imagem abaixo, é possível conferir o novo modelo da fatura de energia:


Foto: Equatorial Piauí

Parcelamento de Fatura

No período de 28 de agosto a 04 de setembro, a Equatorial Piauí realizará a implantação do seu novo sistema integrado de gestão comercial. Entre as novidades com a instalação do novo sistema está a possibilidade de realizar o parcelamento tradicional de débitos, aquele onde o valor das parcelas é adicionado na conta de energia, por meio do site e aplicativo da Distribuidora. 

Anteriormente esse serviço estava disponível somente nas agências de atendimento presencial. Além disso, a segunda via da fatura estará 100% completa no site, aplicativo e Clara, com as mesmas informações das entregues durante a visita do leiturista.

 

Nataniel Lima
Com informações da Equatorial 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais