Cidadeverde.com

Silvio Mendes promete implementar “telemedicina” no Piauí se for eleito governador

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O candidato Silvio Mendes (União Brasil) prometeu implementar um sistema de telemedicina nos municípios do Piauí, caso seja escolhido como governador do Piauí nas eleições deste ano. A proposta está listada no plano de governo do ex-prefeito de Teresina juntamente com outras 11 medidas específicas para a área. 

O candidato quer recorrer a recursos da internet para suprir a falta de profissionais na grande extensão territorial do Piauí. Em entrevista ao portal Cidade Verde, Silvio Mendes explicou como o sistema funcionará no Piauí. 

“Eu fui secretário de saúde de Teresina durante 12 anos, então, se tem uma área que conheço bem é essa. Qualquer cidade terá proporcionalmente para resolver os problemas e como não tem profissionais suficientes para ocupar todo o território é preciso usar do mecanismo da internet para fazer exames. Poderíamos fazer um exame em Picos e esse laudo poderá ser feito em Teresina via internet”, explicou. 

Outra estratégia para superar os “vazios” de profissionais no sistema de saúde do estado colocada no plano de governo do candidato é implementar um Planos de Cargos e Salários. No documento que foi foi protocolado pelo candidato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Silvio Mendes também propôs integrar as unidades de saúde de Teresina e estadual por meio de um sistema informatizado. 

O candidato da oposição também quer interiorizar a medicina, implantando maternidades e laboratórios nos 11 Territórios de Desenvolvimento e Macrorregião do estado. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais