Cidadeverde.com
Cidades

Estudantes da zona rural de Simões fazem projeto sobre o Folclore

Imprimir

Foto: cidadesnanet

A Escola Municipal Padre José Medeiros, situada no povoado Monte Santo, zona rural de Simões, realizou na segunda-feira, 29 de agosto, a culminância do projeto “Folclore: Resgatando tradições”.

O projeto é parte do planejamento pedagógico das Oficinas de Arte e Cultura do Programa Saber Mais.O projeto foi trabalhado durante o mês de agosto, com o objetivo de despertar nas crianças uma curiosidade genuína sobre os antepassados, estimular seu interesse pela riqueza cultural de cada região do país.

Durante a culminância foram realizadas diversas apresentações, retratando a cultura folclórica. Além das apresentações, foi feita a exposição em estandes do que foi trabalhado em sala de aula.

A coordenadora do programa, Humildes Nascimento, falou da importância de resgatar esses saberes, valorizando a cultura folclórica, quando parabenizou toda a escola pela realização do projeto.

A diretora da unidade de ensino, Jacilene Cordeiro, parabenizou os professores, monitores e estudantes do Programa Saber Mais pelo desenvolvimento do projeto e agradeceu a secretária de Educação, Íris Elayne e toda a sua equipe pelo apoio.

 Da Redação

Imprimir