Cidadeverde.com

MPT muda data de prova de processo seletivo para estagiários em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) adiou para o dia 25 de setembro a aplicação das provas do processo seletivo que está sendo realizado destinado ao preenchimento de 10 vagas e formação de cadastro reserva para estagiários dos cursos de Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis. 

Segundo o órgão, quase 200 estudantes se inscreveram para o certame. As provas seriam realizadas neste domingo, 4 de setembro, e agora serão realizadas no dia 25 de setembro deste ano. O adiamento foi motivado pela realização de outros processos seletivos que acontecem nessa data. “Optamos por adiar as nossas provas para dar a oportunidade aos estudantes disputarem outros seletivos também”, disse o procurador Chefe do MPT-PI, Edno Moura.

Clique aqui para mais informações

O certame será realizado no período da manhã, das 8 às 12 horas. O resultado será divulgado no dia 26 de outubro. Logo depois, os aprovados serão chamados para apresentar a documentação e, então, iniciar as atividades. O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos, a depender da avaliação do desempenho do estagiário produzida pelo respectivo supervisor.

São 8 vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro reserva para o curso de Ciências Contáveis. Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, localizada em Teresina.  Também existe uma vaga para o curso de Direito, destinado à Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Teresina.

O estagiário tem direito a uma bolsa no valor de R$ 976, além de auxílio-transporte de R$ 11 por dia de trabalho, direito a seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 ano. O recesso poderá ser concedido, de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 ano. 


Bárbara Rodrigues (Com informações do MPT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais