Cidadeverde.com

TRE-PI instala Comitê de Segurança das Eleições Estaduais de 2022

Imprimir

Foto: Divulgação/ TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) instalou o Comitê de Segurança das Eleições Gerais de 2022. A composição foi firmada na quarta-feira (31) na sede do órgão. O grupo será o responsável por coordenar as ações de segurança e gerenciar os potenciais riscos ao processo eleitoral. 

Confira como o grupo será composto: 

  • Presidente: Sebastião Firmino Lima Filho - Juiz indicado pela Presidência do TRE-PI
  • Coordenador dos trabalhos: Capitão Ubiraci Torres Portela - Representante indicado pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí
  • Servidora indicada pela Corregedoria Regional Eleitoral - CRE/TRE-PI: Fernanda Nunes Brandão
  • Titulares: Mauro Alves dos Santos e Zoel de Castro Rosa: Agentes de Segurança lotados no Serviço de Segurança Institucional do TRE-PI.
  • Suplentes: Francisco Juramar Leitão Machado, João Pinto da Silva Filho e José Luis Pereira dos Santos - Agentes de Segurança lotados no Serviço de Segurança Institucional do TRE-PI. 

A solenidade foi aberta pelo Juiz Sebastião Firmino Lima Filho, magistrado indicado pelo Presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, para presidir o referido Comitê. 

Em sua fala de abertura o presidente do Comitê lembrou dos desafios frente ao pleito que se aproxima e informou que tudo está sendo preparado para atuar na garantia da lei e da ordem para uma eleição tranquila e segura.

Em seguida o Diretor-Geral, Danilo Carvalho, passou a palavra para a secretária da SAOF/TRE-PI, Silvani Maia, que lembrou a experiência exitosa do trabalho do Comitê de Segurança nas Eleições de 2020 como um elo de comunicação entre os Juízos Eleitorais e as Forças Públicas de Segurança. 


Paula Sampaio (Com informações do TRE-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRE-PI