Cidadeverde.com
Geral

Helicóptero reforçará combate a incêndios e segurança nas eleições no Piauí

Imprimir
  • helicoptero_da_pm_pi_esquilo_03.jpg Paula Sampaio e o Haroldo Fabricio
  • helicoptero_da_pm_pi_esquilo_04.jpg Paula Sampaio e o Haroldo Fabricio
  • helicoptero_da_pm_pi_esquilo_05.jpg Paula Sampaio e o Haroldo Fabricio
  • sheiwann.jpg Paula Sampaio e o Haroldo Fabricio
  • armas_pm_pi.jpg Paula Sampaio e o Haroldo Fabricio
  • helicoptero_da_pm_pi_esquilo_02.jpg Paula Sampaio e o Haroldo Fabricio
  • helicop_01.jpg Paula Sampaio e o Haroldo Fabricio

O Governo do Estado oficializou nesta terça-feira (06) a entrega de um helicóptero, modelo  Esquilo AS 350 B3, para reforçar o combate às queimadas no período do B-R-O-BRÓ e a segurança da eleições no mês de outubro. O contrato de locação foi firmado no valor de R$ 5 milhões, pelo período de 12 meses. 

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, a aeronave tem autonomia de mais de 3 horas de voo e pode percorrer até 600 km. Segundo ele, o contrato de locação terá validade de um ano e foi necessário pois a aeronave da PM está passando por um processo de revisão e ficará inativa durante seis meses. 

“É uma aeronave que veio em boa hora, tendo em vista que a nossa nave própria está em fase de licitação para fazer uma revisão que dura seis meses. Conseguimos essa aeronave locada, pois nessa época há muitas queimadas, é um período eleitoral e precisa também da atenção da polícia”, afirmou o comandante. 

Scheiwann Lopes também acrescentou que a Governo do Estado está reforçando a PM-PI com pelo menos R$ 400 mil em coletes, armas e algemas, que foram entregues durante solenidade nesta manhã.  Ele ainda adiantou que o helicóptero terá uma atuação integrada, além do reforço na segurança. 

“Ela vai reforçar todo um sistema integrado, pois é uma aeronave multimissão, poderá ser usada na Defesa Civil, no Corpo de Bombeiros, pois pode comportar até 1 mil litros de água, ele vai operar com a Secretaria de Meio Ambiente, desmatamento, roças de maconha, no combate de assalto a bancos, quando está alçando voo, um helicóptero faz o trabalho de 25 viaturas, com seu campo de visão”, avaliou. 

Foto: CCom

O secretário de Governo, Antônio Neto, pontuou que o objetivo é dar apoio à segurança dos municípios do estado. 

“Vai conter um pouco, ajudando no apoio as principais regiões, na parte referente as eleições, precisamos de um instrumento que tenha uma habilidade mais rápida, é uma aquisição importante que ajudará muito”, frisou o gestor. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir