Cidadeverde.com

Vereadores rejeitam pedido de impeachment feito pelo MP contra Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Os vereadores de Teresina rejeitaram o pedido de impeachment feito pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

A análise do documento, que estava arquivado desde maio deste ano, foi proposta pelo vereador Dudu Borges (PT) e colocada em votação pelo presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos). 

A maioria absoluta dos vereadores votou contra o prosseguimento do procedimento. A denúncia pedia o afastamento, tanto de Dr. Pessoa, quanto do secretário Nouga Cardoso.

No documento, o MPPI apontava para quatro denúncias, sendo uma sobre a situação do transporte público e alagamento em Teresina, além da compra, sem licitação, de 100 mil exemplares do livro “Teresina Educativo” no valor de R$ 6,6 milhões e possíveis irregularidades no pagamento do piso salarial dos professores do município. 

Dudu Borges, autor do requerimento para a análise do pedido de Impeachment, destacou que é dever da Câmara Municipal dar uma resposta ao pedido do MPPI. O parlamentar havia feito o requerimento na semana passada, mas, este não chegou a ser votado anteriormente por falta de quórum.

“É importante que qualquer matéria que chegue na câmara de analisar, seja qual for a matéria. Era um a matéria relevante pois é uma provocação do MP. Tínhamos que dar uma resposta e houve um entendimento de pontos que estavam sendo questionados pelo MP”, disse o vereador. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais