Cidadeverde.com

Palmeiras supera nervosismo, vence Juventude e segue folgado na liderança

Imprimir

No duelo de líder contra lanterna, o Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1, na noite deste sábado (10), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

Depois de um primeiro tempo marcado por oportunidades perdidas, o time paulista precisou de 28 segundos na etapa final para abrir o placar com gol de Rony, que chegou à marca de 150 jogos pelo clube. Guilherme Parede empatou para os visitantes, mas Zé Rafael recolocou o Palmeiras na frente.

Com o resultado, a equipe alviverde volta a ganhar após cinco jogos e dá uma resposta na primeira partida após a eliminação para o Athletico-PR na semifinal da Libertadores. 

O time comandado por Abel Ferreira mantém a distância confortável na liderança do Brasileirão e chega aos 54 pontos, oito à frente do segundo colocado Inter. O Flamengo ainda joga na rodada -contra o Goiás- e, se vencer, faz a vantagem alviverde permanecer em sete pontos.

Empurrado pelos quase 40 mil palmeirenses no Allianz Parque e vestindo pela primeira vez o novo terceiro uniforme, o Palmeiras teve início mais tímido e menos avassalador do que o torcedor está acostumado.

Ainda assim, o clube paulista foi superior ao Juventude e criou várias oportunidades de gol no primeiro tempo, mas desperdiçou todas.

O nervosismo da etapa inicial deu lugar a um começo dos sonhos para o Palmeiras no segundo tempo. Rony foi acionado por Marcos Rocha e abriu o placar aos 28 segundos.

No momento em que o time alviverde parecia ter total controle do jogo, o Juventude arrancou o empate com gol de Guilherme Parede, aos 17 minutos.

A reação palmeirense foi rápida, e o time voltou à frente aos 21, após cobrança de escanteio aproveitada por Zé Rafael. O jogo se encaminhou para o final sem grandes sustos ou surpresas por parte do Juventude.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Santos e em clássico no Allianz Parque, no domingo (18), às 18h30. No mesmo dia, mas às 18h, o Juventude enfrenta o Fortaleza, no Alfredo Jaconi.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais