Cidadeverde.com
Geral

Vereadora registra B.O após ser ameaçada de morte e estupro em e-mail

Imprimir

Foto: Divulgaçaõ/ Ascom

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Polícia Civil após ser ameaçada de morte e estupro, por meio de mensagens anônimas enviadas via e-mail. 

As mensagens foram enviadas por dois destinatários que ainda não foram identificados, mas estão intitulados como “Patriotas” e “O imbrochável”, expressão utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em discurso no Dia da Independência. 

Segundo prints obtidos pelo Cidadeverde.com, os suspeitos ameaçam a vereadora de assassinato e estupro. O texto, inclusive, detalha como os criminosos planejam executar a ação. 

Em um segundo email, o perfil anônimo cita o candidato a governador Rafael Fonteles (PT), a quem a vereadora recentemente declarou apoio. Os suspeitos revelam planos de cometer um atentado em uma das reuniões promovidas pelo candidato. 

“Vamos matar ele e quem mais estiver perto”, descreve a mensagem. 

Entre outras ameaças feitas, as mensagens descrevem planos para envenenar animais em Teresina. 

 “Já que vocês gostam tanto de bicho, vamos envenenar 50 cães e gatos de estimação aqui em Teresina e depois vamos invadir a sua casa e decapitar você com um facão”, acrescentou o suspeito. 

Um dos textos ainda faz uma menção a Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.

“Estamos fechados com o nosso presidente e vamos até o fim para manter ele presidente para sempre. Vamos afogar o Piauí e o Brasil inteiro em um mar de sangue se for preciso”, destacou. 

Outra mensagem chama Thanandra de “traidora do Patriotas”. A vereadora foi eleita na legenda, mas se afastou do partido, argumentando não ter tido nenhum apoio durante a campanha.  

Thanandra Sarapatinhas declarou ter sido pega de surpresa com as mensagens e disse ter ficado assustada pelas ameaças feitas. Ela classificou a situação como um caso de violência política e disse que aguardará a identificação dos suspeitos. 

“Decidi prestar o Boletim de Ocorrência até como uma forma de me proteger, mas também para denunciar esse tipo de violência que, nós mulheres passamos por ocupar posições na política. São ameaças muito pesadas e que assustam, de verdade. Espero que essa pessoa seja identificada e presa”, disse a parlamentar. 

Rafael se manifesta

O candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles, se manifestou nas redes sociais sobre o caso.

 

 

Breno Moreno
[email protected]

Imprimir