Cidadeverde.com

Atacante piauiense Iago André assina com Botafogo-RJ até 2024

Imprimir

O atacante Iago André, de 20 anos, natural da cidade de Água Branca, à 91km de Teresina é o novo reforço do Botafogo-RJ. O atleta piauiense de inicio está reforçando a equipe Sub23 do time carioca e o contrato será até o final da temporada 2024. O atleta saiu do estado do Piauí bem novo, após ser revelado pela ‘Escolinha do Futuro’ e passou por Sport e Athletico Paranaense onde construiu sua carreira de base antes de chegar ao Fogão. 

“Quando eu completei 15 anos fui para o Athletico e foi quando as coisas começaram a acontecer de verdade na minha vida profissional e pessoal também. Hoje estou aqui no Botafogo e muito feliz com a oportunidade e espero conquistar muitos títulos com essa camisa e fazer história aqui no clube”, afirmou Iago André. 

Foto: Botafogo/Ascom

Apesar de jovem, Iago André tem uma carreira construída por passagens pelo Sport onde acabou ficando por pouquíssimo tempo e depois disso foi para o Athletico Paranaense e ficou por seis temporadas integrando as categorias Sub15 e Sub17. Nesse meio tempo o atacante enumerou também algumas convocações para a Seleção Brasileira sub17.

Em 2020, com o Athletico Paranaense foi vice-campeão brasileiro sub20 e chegou a ser relacionado para jogos com o elenco profissional e agora vive a expectativa de defender o Botafogo-RJ. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais