Cidadeverde.com

Festival GiraSol terá mega estrutura e público de mais de 12 estados

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2022-09-15_at_18_09_04_(1).jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2022-09-15_at_18_09_03_(1).jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2022-09-15_at_18_06_20.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2022-09-15_at_18_06_13_(1).jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2022-09-15_at_18_06_10.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2022-09-15_at_18_06_10_(1).jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2022-09-15_at_18_06_09.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com


Com público de mais de 12 estados, respeito a acessibilidade, meio ambiente e encontro de várias tribos para celebrar a vida, a música e a arte. O Festival GiraSol acontece neste sábado (17) e domingo (18). Na tarde desta quinta-feira (15), a diretoria da BLR, que organiza o festival realizou coletiva de imprensa para apresentar a mega estrutura do evento.  O festival GiraSol reunirá mais de 20 atrações na Cidade do Sol, na Arena do Teresina Shopping

Público dos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul vão participar de um dos maiores festivais do Nordeste.  

E para atender a todos de forma inclusiva, a organização focou na acessibilidade, entre elas a presença de intérpretes de libras em diversas áreas do festival. E uma das novidades será a tecnologia Tron Robótica Educativa, um dispositivo que emite vibrações da canção reproduzida para pessoas surdas, tecnologia desenvolvida no Piauí que foi utilizada no Rock In Rio e tem investimento de Whindersson Nunes. 

“Queremos que Teresina volte a ser um palco de encontro da música nacional e local, celebrando a pluralidade e o que temos de melhor por aqui. É um festival realmente nosso, feito para nós, e que vai buscar contribuir com a realidade da cidade. Estamos empolgados e ansiosos”, afirmou Bruce Cordão, diretor comercial da BLR. 

O festival também contará com uma tirolesa que passará na frente do palco principal, o Palco GiraSol. Além dela, uma escalada estará montada para divertir ainda mais aqueles que participarão do festival. 

Ao todo o Festival GiraSol contará com uma área de 6,8 mil metros quadrados, com capacidade para receber mais de 10 mil pessoas, segundo Bruce Cordão. Três palcos receberão os artistas nacionais e locais.  

O espaço do evento contará ainda com uma praça de alimentação com várias barracas, um espaço de lifestyle, área VIP e para PCDs, três bares espalhados pelo festival, uma área chamada de Alameda dos Ipês, uma parceria do Festival com o Sebrae, destinado ao artesanato, e 12 camarotes. 

“Será um final de semana inesquecível. Estamos organizando tudo para que o público possa vivenciar experiências que irão além dos shows. Pensamos em cada detalhe, por exemplo, as atrações de sábado para o público mais jovem e de domingo mais família”, frisou Lorena Ferreira, diretora criativa da BLR. 

Além de contar com intérprete de libras durante os shows, todo o espaço terá acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

Outra novidade para quem participará dos Festival GiraSol é o estacionamento. Quem utilizar o caixa para pagar o estacionamento dentro da área do festival, pagará uma taxa de R$ 10 independente do tempo que ficar no local. 

Palcos

Ao todo serão três palcos: o “Quentura”, onde acontecerão apresentações teatrais e debates, o “BRÓ-BRÓ”, que receberá as atrações locais, e o “GiraSol”, local para os shows das bandas nacionais. 

O que é o GiraSol?

O Festival GiraSol é um projeto assinado pela produtora de entretenimento BLR, em parceria com o Grupo Cidade Verde e acontecerá na arena do Teresina Shopping. Abraçando eixos como música, arte, diversidade e sustentabilidade, ele surge principalmente para resgatar as memórias da cena musical local e como uma celebração da vida e da cultura. A ideia, segundo a organização, é que a população se envolva, além da programação de shows, em um conjunto de ações paralelas a serem realizadas.

Serviço:

Festival GiraSol
Vendas na loja física do Teresina Shopping e no site Ingresse
Instagram | Twitter | TikTok: @festivalgirasol e @mundoblr
Contato: (86) 98105-7535

 

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais