Cidadeverde.com

Bailarina uruguaia e artistas são assaltados no bairro Dirceu

Imprimir
Sete artistas do Núcleo de Criação do Dirceu foram surpreendidos na tarde de ontem (13) por um bando de três ladrões. Eles foram rendidos e os bandidos levaram quatro notebooks, seis celulares, duas máquinas fotográficas, um carregador de notebook e mais de R$ 2 mil em dinheiro.
 
Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Os artistas do Núcleo tinham sede no Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, mas por conta de divergências, o grupo está se reunindo atualmente num galpão localizado na rua Senador Área Leão, no bairro Morada do Sol.
 
Os artistas trabalham no projeto Colaboratório, em parceria com a União Européia. A coreógrafa uruguaia,Tamara Cubas, que participa do projeto e estava reunida com os artistas piauienses, teve todo o seu trabalho prejudicado, já que estava em um dos notebooks roubados.

De acordo com as descrições dadas pelos artistas, eram dois homens e uma mulher. Eles chegaram numa moto tipo Titã preta, com rodas cor-de-rosa. 

Laiane Holanda, componente do grupo, disse que antes os artistas tinham um espaço público, mas seguro, para realizar o trabalho. Hoje estão sem apoio do poder público de Teresina, embora seja desenvolvido somente aqui e no Rio de Janeiro. 
 
"Oor divergências políticas e desentendimentos, tivemos que abandonar o Teatro. Esse assalto serviu para reflexão porque agora está em jogo a integridade física, a vida dos artistas, que está vulnerável, num galpão emprestado, numa rua relativamente deserta”, destacou.

A artista uruguaia Tâmara Cubas [foto acima] disse que “as autoridades deveriam utilizar a arte e a cultura também como uma ferramenta de combate à violência porque se as pessoas se aproximam umas das outras através da arte, elas não vão ter coragem de se agredir”.

O delegado Higgo Martins já fez diligências e afirmou que esses assaltantes já realizaram vários crimes.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: