Cidadeverde.com

Iracema Portella defende governo técnico e crítica políticos no comando de secretárias

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

A candidata a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas) defendeu nesta segunda-feira (19) que profissionais técnicos da área sejam nomeadas para secretarias como Educação, Segurança e Saúde. 

A deputada licenciada também criticou a presença de políticos no comando das respectivas pastas. 

A fala de Iracema Portella somou-se à fala de Silvio Mendes de que só nomeará profissionais da área para essas pastas, que são as maiores do governo, tanto estrutura quanto em orçamento, e demonstrou que a dupla de candidatos está afinada no discurso. 

“A gente não quer inventar a roda, queremos fazê-la rodar. Fazer com que, realmente, os serviços funcionem. O que acontece hoje é que secretárias como Educação, Saúde e Segurança são verdadeiros comitês eleitorais de candidatos, isso tem que mudar, porque temos que fazer um governo técnico, e que nessas secretárias a gente coloque pessoas da área”, frisou. 

Iracema Portella ainda destacou a experiência dos dois na administração e no Legislativo como o diferencial da chapa da oposição. 

“Muita coisa precisa ser mudada no estado e podem ter certeza que essa mudança virá, o Silvio a fará com muita responsabilidade, afinal, ele já foi testado e eu carrego a bagagem de três mandatos”, disse. 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais