Cidadeverde.com

Ministério Público realiza vistoria no CEM após princípio de rebelião

Imprimir
  • 06.jpg Ascom/MP-PI
  • 05.jpg Ascom/MP-PI
  • 04.jpg Ascom/MP-PI
  • 03.jpg Ascom/MP-PI
  • 02.jpg Ascom/MP-PI
  • 01.jpg Ascom/MP-PI

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) realizou, nesta quarta-feira (21), uma vistoria no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na zona Norte de Teresina. A ação ocorreu após um princípio de rebelião promovido por alguns internos que tentaram fugir da unidade na madrugada da última segunda-feira (19).

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), o problema teria começado no Pavilhão I mas foi rapidamente controlado pelos agentes do CEM, sem a necessidade de forças de segurança externas. 

Apesar disso, a vistoria realizada por representantes da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, que atua na defesa da infância e adolescência, constatou que a ação dos menores causou danos estruturais ao Centro.

Entre os problemas encontrados estão cadeiras e quadros das salas de aulas foram quebrados, pias, chuveiros e grades de celas foram danificados. A situação está sendo acompanhada pelo órgão. 

Os jovens envolvidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e depois transferidos para o Centro de Internação Provisória (CEIP).

Breno Moreno (Com informações do MP-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais