Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça do Piauí julgou 38 processos de violência doméstica em 8 dias

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informou que foram julgados 38 processos de violência doméstica e familiar contra a mulher em 8 dias neste mês de setembro.

Segundo o TJ, o Plenário Virtual apreciou 42 processos com a temática de feminicídio e/ou violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo 38 foram julgados e quatro foram retirados de julgamento.

O desembargador Ribamar Oliveira, presidente do TJ, afirmou que existe uma meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que se tenha um esforço concentrado para o julgamento de processos de violência doméstica.

“A meta nacional de número oito é priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres. No Poder Judiciário do Piauí, estamos fortemente comprometidos em atingir essa meta por entendermos que ela contribui para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade. Além disso, ao priorizar processos de violência doméstica e familiar contra mulheres. O Tribunal de Justiça chama a atenção de toda a sociedade para a necessidade de combatermos esse crime”, destacou o desembargador.

O juiz auxiliar da presidência, Lirton Nogueira, ressaltou que o esforço concentrado impacta positivamente na produtividade do Tribunal de Justiça e beneficia as vítimas.

“É de suma importância impulsionar ações que visam aperfeiçoar e aumentar o desempenho do TJPI no cumprimento das metas nacionais do Judiciário. A pauta proposta é de grande relevância social e reflete o compromisso do Tribunal de Justiça do Piauí, por meio de seus magistrados, magistradas, servidores e servidoras, em fazer um Judiciário cada vez mais célere e eficiente, beneficiando toda a sociedade”, pontuou.

Bárbara Rodrigues (Com informações do TJ)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais