Cidadeverde.com

Resultados Sobre Você: O que é esta ferramenta?

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Se você já se preocupou com suas informações sendo utilizadas de forma indevida dentro da internet e nunca encontrou um meio de retirá-las, a solução finalmente chegou. 

Pois o Google desenvolveu e está disponibilizando sua nova ferramenta, também conhecida como Resultados Sobre Você. Esta é uma funcionalidade que permite que você retire suas informações da internet com apenas alguns cliques.

Dessa forma, se você possuía dados pessoais que de alguma forma acabaram sendo vazados e disponibilizados sem sua aprovação, agora você pode removê-los com facilidade.

Neste artigo, separei todas as informações liberadas até o momento sobre esta ferramenta, bem como seu funcionamento e onde está disponível.

O que é o Resultados Sobre Você?

A ferramenta Resultados Sobre Você foi desenvolvida pelo Google para realizar buscas sobre todas suas informações dentro da internet e eliminá-las de acordo com sua vontade. 

Para isso, o Google realiza buscas sobre suas informações da mesma forma que faria com qualquer outra pesquisa dentro da internet.

Assim, caso encontre alguma informação como:

Documentação, o endereço de sua residência, seu e-mail ou número de telefone, basta solicitar a remoção e acompanhar as etapas e em qual estado se encontra. 

Dessa forma, ao solicitar a remoção, observará que o estado estará "Em andamento" e caso seja aprovado, mudará para "Aprovada". 

Como é feito o pedido de remoção? Quais aparelhos têm acesso?

Para você exigir a remoção dos dados da sua conta você irá usar o seu celular, tanto com sistema Android ou sistema IOS para usar a ferramenta. 

O que ao entrar dentro do aplicativo do Chrome, irá procurar no canto direito da parte superior três pontos e abaixo da sua foto de perfil estará a ferramenta.

Ao clicar nela, basta informar onde está a informação sobre você que não quer dentro dos sites e pedir para que seja apagada. 

Por fim, um ponto importante sobre a funcionalidade é que ela aparentemente só encontra-se disponível para mobile. Portanto, se você possuir um computador, não terá acesso ao Resultados Sobre Você.

Em quais países já está disponível?

Se você tentou pesquisar pela ferramenta e não encontrou nada a respeito dela dentro do seu Google, não se preocupe, não há nada de errado com o seu celular.

Isto é, apesar de já ter anunciado o "lançamento" desta ferramenta, ela apenas encontra-se disponível em algumas regiões de outros países ocidentais.

Por exemplo, nos EUA e nos países Europeus (apenas alguns, não foram todos) já dispõem do Resultados Sobre Você e estão testando a funcionalidade.

Afinal, ainda está em fase beta e não está realmente oficialmente pronta para uso dos seus usuários de todo o mundo.
Tem previsão de chegada no Brasil?

Infelizmente o Google ainda não informou quando esta ferramenta chegará ao Brasil, nem ao menos informando uma estimativa para isso.

No entanto, podemos esperar que em um futuro bem próximo presenciaremos o lançamento desta ferramenta. Principalmente por causa do seu lançamento beta e a crescente quantidade de fake news e informações fraudulentas a respeito de muitos usuários.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais