Cidadeverde.com

Diego Melo protocolou renúncia um dia antes de anúncio; votos serão nulos

Imprimir

Fotos: Renato Andrade

Um requerimento publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o ex-candidato do PL ao governo do estado, Coronel Diego Melo, protocolou o pedido de renúncia um dia antes do anuncio oficial. À imprensa, o ex-candidato fez o comunicado no dia 29 por volta do meio dia, já o documento data de 28 de setembro. No mesmo dia, o coronel participou de um debate na televisão.

"Venho mui respeitosamente perante vossa excelência apresentar renúncia expressa ao direito de concorrer, por razões pessoais, requerendo a Vossa Excelência a homologação do pedido e o consequente cancelamento de seu respectivo registro de candidatura", diz o documento, que possui data de 28 de setembro.

Votos serão considerados nulos

Embora o nome de Diego Melo ainda apareça na urna eletrônica, eventuais votos atribuídos a ele serão considerados nulos pela Justiça Eleitoral. 

"Com a renúncia, automaticamente ele não é mais candidato. Os votos que iriam pra ele não vão pra ninguém", explicou o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Carlos Douglas.

Diego desistiu argumentando que será o "fiel da balança" para que a eleição no Piauí seja decidida em 1º turno. Fora da disputa, ele declarou apoio ao candidato do União Brasil, Sílvio Mendes.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Diego Melo