Cidadeverde.com
Geral

Manhã de votação foi tranquila, avalia comandante da Polícia Militar

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da Polícia Militar no Piauí, afirmou que até as 13h deste domingo (02/10) o pleito do 1º turno das eleições no Piauí ocorre sem nenhuma ocorrência grave e com registro apenas de longas filas. O que, em sua avaliação, é normal. 

"A questão das filas é normal nessa parte da manhã. Na parte da tarde tende a ser menor. Até o momento está tudo normal no pleito eleitoral no Piauí", ressaltou o coronel. 

A Polícia Militar fez um sobrevoo na capital no helicóptero da PM para avaliar a situação em Teresina. Segundo o comandante, tudo dentro da normalidade também na capital. 

"Está sendo uma eleição tranquila, como é de se esperar, devido ao planejamento antecipado. Temos o Córtex, um sistema de monitoramento de ocorrências em todo o país, e estamos percebendo tudo na mais perfeita tranquilidade", frisou o coronel Scheiwann Lopes. 

Eleitor preso 

O presidente da comissão de segurança do comitê das eleições, juiz Sebastião Firmino Lima Filho, informou há pouco que uma pessoa foi presa em São Miguel do Fidalgo, distante 369 km de Teresina, distribuindo santinhos

“Houve uma prisão por distribuição de santinhos, que é proibido por lei, na região de Oeiras na cidade de São Miguel do Fidalgo. Mas, as eleições transcorrem normalmente”, disse o juiz, que estava acompanhado do coronel Castelo, que é representante da Polícia Militar no comitê. 

Nataniel Lima e Bartolomeu Almeida 
[email protected]

Imprimir